top of page

Os workshops têm a proposta de iniciar, apresentar conceitos e técnicas para aqueles que querem participar de concursos, derivas, saídas fotográficas, e aprender mais com profissionais da área, inclusive entender o que é uma curadoria, um recorte temático.

Citando Noéli Ramme em Deslocamentos na arte | Deslocamentos estéticos no espaço público (Arte como experiência; participação do espectador; ética e política), relembramos a expressão de Mario Pedrosa “Arte é o exercício experimental da liberdade”, muitas vezes repetida por Hélio e Lygia Clark.

A ideia do concurso fotográfico, com o tema Contrastes, é retratar dentro da cidade de São Paulo a diversidade que a mesma nos apresenta, seja nos caminhos, nas ideias, no social, na diversidade visual, cultural ou até emocional.

UTOPIA SP

um projeto do Instituto Via Cultural

ProAC Editais 05/2019

logo.png

O concurso em suas edições é aberto a todos os públicos, fotógrafos amadores, profissionais e curiosos, que utilizam o celular ou a câmera para fotografar.

 

Para o concurso o importante é o olhar para com a cidade e suas derivas. O concurso ocorreu pela rede social Instagram e esta edição selecionou um conjunto de 45 imagens para compor uma exposição fotográfica com a finalidade olharmos para o momento atual da e na cidade de São Paulo.

As ações aqui propostas pelo Utopia SP possibilitam a visita gratuita e promovem a acessibilidade ao conhecimento não só do tema abordado, como por ser uma mostra coletiva, um recorte de diversas técnicas, olhares, cortes, enquadramentos existentes para se tratar do mesmo.

Vejam os registros das atividades e acompanhem a trajetória da edição.

bottom of page