top of page
89357414_2890949950943903_27201331064544

Workshop 2

Biblioteca Alceu Amoroso Lima

A Biblioteca Pública Alceu Amoroso Lima, implantada em uma movimentada esquina do bairro paulistano de Pinheiros, norteia-se por conceitos de multifuncionalidade e incorpora atividades como música, cinema e artes plásticas, com espaços específicos.

 

Nosso segundo encontro foi realizado em seu auditório já com o último dia do equipamento aberto, exclusivamente para nos receber antes do fechamento por conta da pandemia.

Após a palestra sobre a fotografia na rua e a fotografia de autor, suas derivas e motivações, com apresentação de imagens em Powerpoint, o grupo se dirigiu em caminhada à Praça Benedito Calixto para um ensaio fotográfico na feira de artes e antiguidades e seu entorno. Ao retornar ao equipamento, após uma curadoria individual de imagens, as mesmas foram analisadas e comentadas.

As derivas do dia propiciaram encontros com a vida urbana, a arte, a convivência na rua e a última teia de "normalidade" que não sabíamos.  Em meio às cores, sabores, sons e objetos da feira, com sol e água mineral, tudo se registrou nas lentes e observações atentas dos participantes. 

bottom of page