top of page

Juri Contrastes

 

O juri foi composto pelos profissionais das artes visuais: Cláudio Manculi, Clóvis Arruda, Estela Dias, Fernando Dassan, Maazo Heck, Marcelo Vittorino, Marcos Sanches, Paulo Schlick, Tânia Granussi e Walter Passos.

 

Nesta edição, o tema acabou coincidindo com o momento de pandemia, quando contrastes no cotidiano, mais do que nunca, aparecem, pedindo importância e registro do momento.

 

Por isso, uma das questões para auxiliar nosso pensamento foi: quais fotografias podem ajudar a contar essa história, este momento, esta transição? O que ocorria antes e agora, ou não antes e não agora? Qual a narrativa apresentar em CONTRASTES de São Paulo.

 

Critérios: Com esse questionamento, seguem alguns dos critérios que foram pesados na seleção:

1. Adequação ao tema

2. Originalidade

3. Criatividade

4. Resultado Visual

5. Mensagem

As imagens podiam conter edições como cor e luz, mas não foram aceitam seguindo o regulamento do concurso, montagens ou interferências externas como colagens.

Seguindo as normas do regulamento do concurso, das 1.022 fotos recebidas nessa edição, 702 delas foram consideradas aptas a participar da seleção.Os jurados receberam as imagens em 22 de maio, procederam o estudo e pré-seleção de suas escolhas, e, no dia 04 de julho, se reuniram pelo Google Meet para a seleção final.

bottom of page